10 dezembro 2006

MInha Participação na Wikistórias


No começo achei bem complicado participar deste novo espaço(wikistórias),me pareceu muito cheio de passos e detalhes.Mas quando consegui colocar meu nome na lista de personagens e fazer minha primeira postagem tudo começou a tomar forma ,então comecei a me sentir mais à vontade para participar desta história.O mais interessante é que esta história é escrita por vários autores que ao mesmo tempo são personagens reais ,cuja prática docente de cada um é uma linda trajetória marcada por sucessos,medos,frustrações mais acima de tudo por esperança.Encontrei colegas que já havia visitado em outros pólos,ex-colega de trabalho,atuais colegas de Pedagogia enfim é uma grande reunião onde o principal objetivo,é o crescimento.Já li bastante sobre Paulo Freire, e realmente ele foi um grande educador, comprometido com sua realidade seu tempo e com suas idéias.Gostei muito de ler sobre Escola Cidadã, pois acredito que o papel de uma escola é modificar a realidade na qual ela está inserida.Paulo Freire diz:"A Escola Cidadã dialoga com a diferença, reconhece suas contribuições, busca pares, soma forças, constrói partícipes de um mesmo projeto, de um mesmo sonho".

Nenhum comentário: